Especulado no Grêmio, Benedetto fecha com ex-clube de Ronaldinho Gaúcho
Conhecido por ser carrasco de vários clubes brasileiros nos últimos anos, o centroavante Dário Benedetto está de saída do Boca Jrs. Com 34 anos, Benedetto foi anunciado em novo clube após ter seu nome ligado a alguns times brasileiros recentemente, como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo.
O argentino estava livre no mercado após segunda passagem pelo Boca Jrs. Em rescisão por comum acordo, ficou definida a saída de ‘El Pipa’ dos Xeneizes após 172 jogos pelo clube, marcando 71 gols e conquistando seis títulos durante toda a sua carreira em La Bombonera.
Em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, Benedetto revelou que o seu último clube na América do Sul foi o Boca, e que não irá jogar em nenhum outro no continente, apesar de receber consultas do Brasil. O jogador foi fortemente ligado ao Flamengo nas últimas semanas, assim como o Cruzeiro, na última semana da janela no Brasil, mas os rumores foram desmentidos.
Benedetto acerta com clube mexicano que Ronaldinho jogou
Ainda na entrevista ao canal, Benedetto afirmou: “Existem algumas coisas do Brasil, mas quando falo algo eu cumpro. Eu, na América do Sul, não. Senão teria seguido no Boca Juniors. Com todo o respeito do mundo aos clubes, mas significa que tenha algo especial, mas não. Para mim, América do Sul é jogar no Boca”.
E realmente o atleta cumpriu. O jogador foi anunciado como o mais novo reforço do Querétaro, do México, em anúncio feito na última sexta-feira (13). Benedetto parte para um dos últimos desafios da sua vitoriosa carreira, principalmente pelo Boca Jrs. O jogador deixou uma grande história com o clube Xeneize.